1 de setembro de 2008

Coronel da BM aposentado é morto em tentativa de ASSALTO.



Ex-policial teria reagido e atirado contra dupla que o havia abordado em seu carro.

O coronel da Brigada Militar (BM) aposentado Celso Souza Soares, 65 anos, foi morto na noite deste domingo após tentativa de assalto na Rua Doutor Voltaire Pires, no bairro Santo Antônio, perto da Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre. Ele entrava em seu carro, uma caminhonete Toyota Hilux, com a mulher, Ligia Beatriz de Moura Soares, 62, quando foi abordado por dois assaltantes.

Soares reagiu e sacou sua arma. Houve troca de tiros e o ex-policial levou a pior, sendo atingido por três balas, uma no rosto e duas no pescoço, segundo a Rádio Gaúcha. A mulher de Soares também ficou ferida, mas passava bem após ter sido medicada. Ao menos um assaltante teria sido baleado. Eles fugiram do local em um táxi, cujo motorista teria sido obrigado a levá-los até o Morro da Cruz.

O militar tinha importante participação no Movimento Tradicionalista Gaúcho, de acordo com o comandante-geral da BM, coronel Paulo Roberto Mendes. Soares foi presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul e da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.

ZEROHORA.COM

Nenhum comentário: